Compreender os fenômenos termodinâmicos acerca das soluções ideais e não ideais, assim como compreender as reações químicas conforme a perspectiva das leis e teorias da cinética química.


Reconhecer a importância do conhecimento e da pesquisa científica, compreendendo o que é o projeto de pesquisa e seu processo de elaboração.


Promover o conhecimento dos fundamentos de ciências a partir de temas geradores empregados no terceiro e quartos ciclos do Ensino Fundamental de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s)

Exercer as atividades do Estágio Curricular Supervisionado de acordo com os aspectos teórico-legais que fundamentam o exercício da docência enquanto prática pedagógica, política e social, como pressuposto para a sua atuação competente no âmbito do Ensino Médio.

Desenvolver competências teóricas e práticas na quantificação de Analitos mediante o domínio dos princípios a Química Analítica Quantitativa

 Compreender o processo evolutivo da atenção educacional aos sujeitos surdos, no Brasil e no mundo, considerando o reconhecimento da Libras,  os fatores e as consequências implicados no processo de inclusão educacional dos surdos, em face à diversidade linguística dos surdos.