Discutir os princípios da disciplina com a finalidade de torná-los de fácil compreensão e apreensão, desenvolvendo-se a habilidade dos futuros licenciados e discorrer sobre estes assuntos nos cursos de nível médio, bem como desenvolver atividades práticas ou de sala de aula no universo deste conteúdo.

Propiciar ao educando a apropriação de instrumental teórico-metodológico para compreender os fenômenos investigativos da Ciência Psicológica que estão relacionados ao processo de desenvolvimento e aprendizagem e que contribuem nas práticas didáticas elaboradas no cotidiano docente.


Possibilitar aos educandos uma visão geral dos conteúdos de Química Inorgânica II e focar nos aspectos relevantes sobre elementos de transição da tabela periódica, oportunizando ao educando a capacidade de discutir sobre a química de coordenação, os mecanismos de reações inorgânicas e os compostos organometálicos.

Identificar através dos fundamentos básicos do Ensino de Química no Ensino Médio através dos conteúdos de química orgânica e a percepção da educação estadual para contribuição da formação para o trabalho.

Compreender as abordagens teórico-metodológicas da didática, situando-a no contexto histórico-político-social que envolve o ato educativo numa perspectiva participativa, criadora e transformadora da realidade.


Desenvolver os conhecimentos matemáticos para os educandos e buscando trabalhar com mais ênfase os conceitos de continuidade, derivação e integração em funções de várias variáveis, em funções vetoriais de uma ou mais variáveis, aplicando-os em diferentes contextos.