O objetivo da disciplina Gestão de Empresas e Gestão de Marketing em Cooperativas é implementar os conceitos básicos de administração e autogestão das cooperativismo no contexto atual dos diversos ramos de cooperativas; Conhecer os elementos que influenciam o ambiente das organizações e as características que afetam o comportamento do consumidor e do comprador.

O objetivo da disciplina Redação Técnica é desenvolver noções de normas técnicas que norteiam a leitura, intepretação e redação de textos técnicos, científicos, correspondências e documentos, usualmente manipulados em instituições educacionais e/ou em órgãos correlatos, de caráter público ou privado.

O objetivo da disciplina Introdução a Economia é conhecer sobre os princípios econômicos; utilizar as técnicas da economia na tomada de decisão no comércio; estudar os aspectos históricos do pensamento econômico e compreender alguns conceitos como: Desenvolvimento Econômico e Inovação.


O objetivo da disciplina Constituição e Desenvolvimento de Cooperativas é preparar profissionais comprometidos com o desenvolvimento social, econômico e social, qualificados e aptos a constituir e desenvolver cooperativas, respeitando valores éticos, morais, culturais, sociais e ambientais.


O objetivo da disciplina Gestão de Pessoas é apresentar e contextualizar os principais conceitos de Gestão de Pessoas necessários para uma e atuação proativa e sustentável do profissional de cooperativismo.