Compreender a origem e o desenvolvimento histórico da sociologia, analisando a educação como um fenômeno social a partir de suas múltiplas relações político-econômicas e culturais.

Conhecer as características, propriedades e aplicações dos elementos químicos dos grupos 1, 2 e 13 a 18 e contribuir para a produção de conhecimentos e para o exercício da docência abordando os conteúdos apresentados.

Discutir os princípios da disciplina com a finalidade de torna-los de fácil compreensão e apreensão, desenvolvendo-se a habilidade dos futuros licenciados de discorrer sobre estes assuntos nos cursos de nível médio, bem como desenvolver atividades práticas ou de sala de aula no universo deste conteúdo.

Refletir sobre ensino de Química no Ensino Fundamental através da disciplina Ciências com vista à compreensão do cenário educacional do estado e contribuição para a formação profissional.

Apropriar-se da linguagem e conceitos de Limite, Derivada e Integral para a construção/produção do conhecimento na área de formação.

Desenvolver a competência de leitura de textos em língua inglesa para perceber a língua como veículo de comunicação, informação e expressão no âmbito acadêmico, profissional e cultural.