Desenvolver as atividades do Estágio Curricular Supervisionado III, componente obrigatório nos Cursos de Formação Docente, de forma a refletir sobre os problemas educacionais e da prática pedagógica, em diferentes espaços e tempos curriculares, de modo a preparar-se para uma atuação competente no desenvolvimento do processo educativo, observando a realidade educacional técnico-profissional a fim de perceber as bases teóricas que determinam e impulsionam a estrutura e o funcionamento da instituição e a devida intervenção nos problemas que se apresentam nessa realidade, visando à formação docente interdisciplinar na área de Química.

Possibilitar aos educandos a compreensão sobre as estruturas dos sólidos e algumas de suas propriedades, a química de superfície e sua relação com os nanomateriais, com foco nos materiais cerâmicos, as ligas metálicas e os materiais avançados, oportunizando ao educando a capacidade de discutir sobre a relação entre a química e a ciência e engenharia dos materiais.

Compreender os processos químicos no ambiente e construir estratégias de Educação Ambiental.

Discutir fundamentos da instrumentação analítica e proporcionar a capacitação para a interpretação de uma análise química através de técnicas instrumentais

Fornecer instrumental técnico-científico e de planejamento para produção do artigo científico;