Etapa de Recuperação em que o Componente Curricular é ofertado para estudo e uma Avaliação Presencial é aplicada.

Discutir os princípios da disciplina com a finalidade de torna-los de fácil compreensão e apreensão, desenvolvendo-se a habilidade dos futuros licenciados e discorrer sobre estes assuntos nos cursos de nível médio, bem como desenvolver atividades práticas ou de sala de aula no universo deste conteúdo

Compreender a origem e o desenvolvimento histórico da sociologia, analisando a educação como um fenômeno social a partir de suas múltiplas relações político-econômicas e culturais.

Desenvolver a competência de leitura de textos em língua inglesa para perceber a língua como veículo de comunicação, informação e expressão no âmbito acadêmico, profissional e cultural.  

Apropriar-se da linguagem e conceitos de Limite, Derivada e Integral para a construção/produção do conhecimento na área de formação.

Refletir sobre ensino de Química no Ensino Fundamental através da disciplina Ciências com vista à compreensão do cenário educacional do estado e contribuição para a formação profissional.

Proporcionar ao educando uma visão geral e contemporânea de química inorgânica descritiva e focar nos aspectos relevantes das propriedades químicas dos elementos dos blocos "s e p" da tabela periódica, tornando o educando capaz de propor padrões e tendências de reatividade, estrutura e propriedades destes elementos e seus compostos.